terça-feira, 22 de julho de 2014







O SONHO ACABOU


Não cheguei a colocar a bandeirinha do Brasil no meu carro. Quando fui à loja comprar, já estava esgotado o produto. Mas senti-me alegre vê-la tremulando no trânsito, com tanta gente sorridente e esperançosa. Apesar de tudo, foi bom. Há muito os brasileiros não se mostravam tão patriotas, orgulhosos das coisas boas que temos aqui. Ouvi muita gente dizendo que nosso hino é o mais bonito, e a bandeira também. Outros países falam mais em tragédias, sangue derramado, pudera, as guerras continuam por lá. Longe de nós, mas que lástima! Crianças sofrendo, inocentes pagando com a vida, e não chegam nunca a um acordo. Tudo por questão de terras e crenças religiosas. Enquanto aqui nossos pequenos entoavam nosso Hino com todo o orgulho e sua graça especial! Dava vontade de fazer-lhes um mimo bem carinhoso. A infância é para essas alegrias. E para confiar nos adultos e suas capacidades de resolver os problemas. Mas, como dizem os verdadeiros atletas, o importante é competir. Com garbo e com ética.
Nem tudo está perdido. Deu para ver que o povo brasileiro não perdeu a capacidade de empolgar-se, de sentir orgulho de suas raízes. Estamos vivos, e o patriotismo ainda existe.
Para a maioria dos turistas, esta foi a Copa mais alegre e bem realizada.Aeroportos, Segurança nas ruas e estradas, hospedagem e principalmente a simpatia do povo hospitaleiro, tudo funcionou a contento. Agradou à maioria, apesar do pessimismo de muitos. Eles aprenderam conosco que o mais importante é ser feliz, e até agora estamos recebendo o reconhecimento da Alemanha que não esqueceu de socorrer os flagelados das enchentes, bem como as crianças baianas da cidade onde se hospedaram e suas escolas. Que tiveram seus turnos integrais garantidos por um ano. Gosto de pensar apenas nesse lado positivo que dá um novo ânimo na gente. Esquecer por ora as páginas policiais e os escândalos da política.

iHin HHHHHHiHino era o mais bonito9 do mundo, e a bandeira também.

Mas agora vem outro capítulo que nos merece toda a atenção. Em quem votar nas próximas eleições?

Nenhum comentário:

Postar um comentário