Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 30 de maio de 2017

AS NUVENS PASSAM




Brasileiro sofre! Colorado também. Mas as nuvens passam, o sol continua brilhando.
Em meio a notícias ruins, a Rádio Gaúcha deu a palavra à repórter encarregada do setor da Educação, e ela falou do elogiado desempenho de alunos do Colégio Santa Inês, de Porto Alegre, no encontro de Robótica, na Dinamarca. Imaginem, nesse país 1º Mundo, avançadíssimo no Índice de Desenvolvimento Humano, os estudantes gaúchos brilharam, destacando-se entre colegas dos demais países pelos quesitos de trabalho em equipe e respeito aos adversários. Além, é claro, pelos trabalhos apresentados. É um orgulho para nós e uma esperança no futuro de nosso país.
Enquanto lá em cima, no Planalto, os representantes do povo se ocupam exclusivamente em salvar a própria pele, inventando estratégias para “estancar a Lava-Jato”, a educação luta por melhores condições de ensino, professores e pais solidarizam-se, tomam iniciativas para angariar recursos, e alunos empenham-se na própria formação e informação. E a Segurança ainda não achou o caminho para “estancar” a criminalidade. Pois o fundamento de tudo é a Educação.
Nossos campos - plantações e rebanhos - ganham cuidados redobrados de agricultores e criadores para que as safras não sofram prejuízos por falta de incentivos oficiais.
Dá gosto ver, da janela do ônibus, aquela imensidão de verde dos pastos, as plantações crescendo e amadurecendo, e o gado pastando satisfeito. Não faltarão produtos nas gôndolas dos Supermercados. Não somos a Venezuela, graças a Deus.
O inverno nem começou, mas as chuvas vieram atrapalhar as expectativas de as colheitas deste ano alcançarem novos recordes. Estimava-se que o gado teria boas pastagens para seu desenvolvimento. Entretanto, o homem do campo não desiste da luta.
   O brasileiro não perdeu o bom humor, sua característica no DNA nacional. E mesmo diante das enchentes que desabrigam moradores ribeirinhos, procuram minimizar seus efeitos, ajudando de uma maneira ou outra aqueles irmãos sofridos. E entretêm-se ouvindo e contando piadas sobre o momento político que atravessamos.
   Gostei da charge mostrando S. Pedro entretido no whastapp, enquanto um anjinho comentava com outro: “Ele esqueceu de fechar a torneira.”
   Quando o sol apareceu no início da semana, foi uma festa. Os varais encheram-se de roupas lavadas, e o vento também ajudou a secá-las.
As donas de casa vibraram! Janelas se abriram deixando “a luz do céu entrar”. Minha vizinha ocupou-se das flores de seu jardim, sempre tão bem cuidado!
Na rua, nas filas de banco, supermercado, o assunto era o mesmo: o sol.
Por isso eu acredito, e vamos todos acreditar. Nuvens negras se abatem sobre nosso amado país. Mas, como todos sabemos – “as nuvens passam, o céu é sempre azul.”
            Anna Zoé Cavalheiro

Nossos agradecimentos aos estimados leitores pela boa acolhida de nosso livro “Um Olhar para a Vida” na 27ª Feira do Livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário