quinta-feira, 29 de março de 2012

A MAGIA DAS ESTAÇÕES


Ainda bem que eu não moro no Alasca nem no nordeste do Brasil. Lá, sempre frio e nevando, e no Brasil sempre ensolarado e quente. Prefiro climas mais amenos. Estações bem definidas, como está acontecendo neste ano, graças a Deus. Quando Cleo Kuhn diz que vai fazer calor, faz mesmo. Quando anuncia a queda da temperatura, pode aprontar os agasalhos que acontece certamente.
Depois do verão que sofremos neste começo de dois mil e doze, é tão bom conviver com os dias de outono que, de um momento para o outro, foi só anunciar que a estação entraria dia vinte, chegou da noite para o dia. Os termômetros baixaram dez, até vinte graus.
O gostoso é abrir as arcas, tirar dos guardados as roupas que deixamos de lado nos últimos meses. A gente até nem se lembra de algumas blusas, calçados, casaquinhos que agora nos dão um prazer renovado. É quase como se estivéssemos comprando roupa nova.
É mais agradável sair à rua, chegar às lojas, conferir as novidades da moda, encontrar as pessoas que estiveram sumidas, veraneando ou resguardando-se do calor. O passo é mais leve, dá para percorrer distâncias maiores sem sentir as dores da idade, ciático e coluna em crise.
Dá para pensar em viagens, estações termais, nada mais de praia cansativa, tira e bota maiô e aquele carregar de cadeiras e guardassóis pesados. E a compra do carrinho para aliviar esse peso fica sempre adiada. No próximo verão...
Mas o ano está passando rápido demais. O carnaval já ficou para trás, agora vem a Páscoa, o dia das Mães, dos Namorados. Amigas convidam-se para o café da tarde. E os chás de bebê não cessam de acontecer. Que bom que ainda estão nascendo, pais acreditando na vida e no futuro do mundo!
Breve vai terminar a Quaresma, e os preparativos para a Páscoa se fazem urgentes. Comprar chocolates, ovos, coelhinhos, preparar ninhos e preparar a casa para a visita dos filhos com suas famílias.
Que bom! Há sempre uma expectativa de momentos felizes em nossa vida!
Vamos curtir mais este outono com todo o bom humor e dando graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário